Uma menina que ama demais a sua família! Que quer ser uma ótima Pedagoga! Que precisa sempre de pessoas felizes ao seu lado! Que adora rir e fazer os outros rirem! Que é meio chata, teimosa, de Lua, irritada, estressada,complicada, chorona, legal, divertida, amiga, irmã, uma boa filha, sincera, educada, companheira e por ai vai... Que quer que as coisas sejam mais corretas! Que as pessoas sejam mais educadas, mais felizes!
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Autoestima… Pra quê?
A psicologia afirma que a autoestima é o sentimento que cada pessoa tem por si mesma, ou seja, é uma avaliação positiva ou negativa que o indivíduo faz sobre ele. Nesse post, quero mostrar que vale a pena cultivar esse sentimento para obter mais qualidade de vida.
A autoestima começa a ser formada na infância. A maneira como a criança é tratada nesse período por quem está a seu redor pode influenciar na maturidade. Alguns fatores mostram que a autoestima está afetada são: necessidade de aprovação, carência, dependência, inveja, insegurança, rejeição, abandono, timidez e sentimento de humilhação.
Mas caso você sinta que algum dos itens acima esteja presente em você, não se desespere. Existem hábitos que podem ser trabalhados para melhorar a nossa vida e servem para aumentar o amor que cada um tem por si. Procure manter a forma física, através de exercícios, para estar sempre de bem com o espelho e, principalmente, com a saúde. Dê mais valor às suas qualidades, tire proveito das experiências passadas e não fique se culpando pelo que deu errado. E, muito importante, faça atividades que te deixam feliz, como dançar, ler, brincar, ouvir música etc.
Com a autoestima elevada, você se sentirá mais satisfeito e realizado. E isso vai refletir em todas as áreas em que estiver inserido, tanto nas amizades, no amor, como também no trabalho. E quando algum sentimento ruim fizer com que se sinta inferior, lembre-se do seguinte: “a pessoa mais especial e importante do mundo é você”!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário